Coleções

Olá!

A opção “Modelo de Tema” para alterar do padrão para os lançados no menu suspenso, não possue as coleções que lancei no menu suspenso. Com isso, todas as vezes que organizo minha Coleção e adiciono bloco e etc., mesmo após salvar, ela se desorganiza por completo, lançando informações de uma coleção em outra.

Já tentei, inclusive, gerar Página, mas ocorre o mesmo problema. Receio que eu esteja utilizando o menu suspenso de forma errada.

O que quero: Desejo separar os itens por categoria/coleções e lançar sub categoria/coleções, conciliando isso com as informações que colouei no menu (Exemplo: Menu “Roupas”, dentro de “Roupas” quero adicionar "Meninas"e “Meninos”, dentro de “Meninas” quero adicionar “Blusas”, “Calças”, “Saias”; em “Meninos” a mesma coisa.

Agradeço ajuda.

Olá @WMello !

Fico feliz em te ajudar com essa questão! Para isso, eu preciso de mais informações e, se possível, imagens ou um vídeo para eu visualizar a configuração que você fez até então.

Antes de tudo, preciso saber se você já criou as coleções para separar os itens em categorias?

1 - Coleções

O primeiro passo será criar uma coleção manual ou automatizada para organizar os itens indo em Produtos > Coleções > Criar coleção.

2 - Modelos de temas

Depois, que tiver toda as coleções configuradas. No editor de temas, você poderá trabalhar com o modelo de temas para personalizar uma página específica para cada coleção.

Assim que criar um novo modelo, poderá personalizar a página como quiser > salvar as alterações > e depois na página da coleção no admin precisará configurar o novo modelo de tema que corresponde à coleção.

3 - Navegação

Depois que todas essas configurações estiverem prontas, configure a navegação da loja. Vá em Loja Virtual > Navegação > Menu principal > Adicione os itens de menu selecionando as suas páginas de coleções. Assim, poderá também organizar os itens para criar menu suspenso, veja as instruções aqui.

Você seguiu todos esses passos? Por favor, me avise em qual dessas etapas você está encontrando dificuldades e ficarei feliz em te ajudar. E, por favor, compartilhe imagens ou vídeo para referência visual. Aguardo sua resposta!