Como mudar a lingua do Share do produto para Compartilhar

Topic summary

Um usuário brasileiro identificou que o botão de compartilhamento de produtos aparece como “Share” (em inglês) em sua loja, quando deveria estar em português como “Compartilhar”.

Solução apresentada:

1. Acessar o admin da loja Shopify
  2. Navegar para Loja Virtual > Temas > Personalizar
  3. No seletor superior, escolher Produtos > Produto padrão
  4. Clicar na palavra “Share” para abrir a janela de configuração
  5. Editar o texto diretamente

A questão foi resolvida com instruções passo a passo para localizar e traduzir o elemento através do editor de temas da Shopify, permitindo adequar a interface ao público brasileiro.

Summarized with AI on November 8. AI used: claude-sonnet-4-5-20250929.

Eu reparei no ultimo conmentário que eu fiz aqui na comunidade a seguinte coisa:
https://community.shopify.com/c/design-da-shopify/como-mudar-o-texto-de-frete-dos-produtos/m-p/2648470#M959

Nessa imagem aqui o que deveria ser compartilhar está escrito Share. Porém como minha loja é focada no público brasileiro eu preciso de colocar isso em português. Como eu faço isso de maneira simples e para todos os meus produtos e situações do meu site?

Olá, @PedroPrado

Que bom que está preocupado em localizar sua loja para o seu público, isso é muito importante!

Para traduzir a opção “Share”:

1. Acesse o admin da sua loja > vá em Loja Virtual > Temas > Personalizar.

2. Lá em cima no seletor, selecione Produtos > Produto-padrão.

3. Clique na palavra Share para abrir a janela de configuração e editar o texto:

Veja abaixo:

08-18-bd6yk-ottm6.gif

Espero que isso ajude! Se tiver alguma dúvida, deixe um comentário e ficarei feliz em ajudar.

1 Like