Eu estou com um problema ligado com o e-mail que é inviado para o meu cliente quando o pedido é processado: observe:
O código do meu e-mail é esse caso precisem:
{% if fulfillment.item_count == item_count %}
{% capture email_title %}Seu pedido está a caminho{% endcapture %}
{% capture email_body %}Seu pedido está a caminho. Rastreie sua remessa para ver o status de entrega.{% endcapture %}
{% elsif fulfillment.item_count > 1 %}
{% if fulfillment_status == ‘fulfilled’ %}
{% capture email_title %}Os últimos itens de seu pedido estão a caminho{% endcapture %}
{% capture email_body %}Os últimos itens de seu pedido estão a caminho. Rastreie a remessa para ver o status de entrega.{% endcapture %}
{% else %}
{% capture email_title %}Alguns itens de seu pedido estão a caminho{% endcapture %}
{% capture email_body %}Alguns itens de seu pedido estão a caminho. Rastreie a remessa para ver o status de entrega.{% endcapture %}
{% endif %}
{% else %}
{% if fulfillment_status == ‘fulfilled’ %}
{% capture email_title %}O último item de seu pedido está a caminho{% endcapture %}
{% capture email_body %}O último item de seu pedido está a caminho. Rastreie a remessa para ver o status de entrega.{% endcapture %}
{% else %}
{% capture email_title %}Um item de seu pedido está a caminho{% endcapture %}
{% capture email_body %}Um item de seu pedido está a caminho. Rastreie a remessa para ver o status de entrega.{% endcapture %}
{% endif %}
{% endif %}
{% if line.line_item.variant.title != ‘Default Title’ %} {{ line.line_item.variant.title }}
{% endif %}
{% for group in line.line_item.groups %} Parte de: {{ group.display_title }}
{% endfor %}
{% if line.line_item.selling_plan_allocation %} {{ line.line_item.selling_plan_allocation.selling_plan.name }}
{% endif %}
{% if line.line_item.refunded_quantity > 0 %} Reembolsado
{% endif %}
{% if line.line_item.discount_allocations %}
{% for discount_allocation in line.line_item.discount_allocations %}
{% if discount_allocation.discount_application.target_selection != ‘all’ %}
{{ discount_allocation.discount_application.title | upcase }}
(-{{ discount_allocation.amount | money }})
{% endif %}
{% endfor %}
{% endif %}
Se você tiver alguma dúvida, responda a esta mensagem ou entre em contato conosco pelo e‑mail {{ shop.email }}
O meu problema é o seguinte:
Quando o pedido é marcado com processado o e-mail não é enviado para o cliente. Eu uso uma empresa de dropshipping que faz tudo para mim que está ligada com a Shopify. Eu só pago o produto e a empresa faz tudo, eu pesso o processamento do pedido do meu cliente e pago na empresa, logo em seguida a empresa recebe o pagamento e aceita o meu processamento, tudo no shopify. Porém, mesmo com tudo automatizado o Shopify não envia o e-mail para os meus clientes.
Acredito que escrevi tudo que é de mais importante, se tiverem dúvidas para me ajudarem a solucionar esse problema fiquem a vontade.
Entendo que você está trabalhando com o modelo dropshipping e quando o seu cliente finaliza a compra ele não está recebendo a notificação da confirmação do pedido. Para compreender melhor a sua questão e oferecer a assistência mais adequada, poderia nos fornecer algumas informações adicionais? Vamos lá!
Você poderia confirmar se o problema ocorre com todos os pedidos ou apenas em casos específicos?
Você verificou se no cronograma do pedido está informando que a configuração de pedido foi enviada, como mostro no exemplo abaixo?
Qual app de dropshipping que você está utilizando?
Você está usando algum outro app para gerenciar notificações que possa ter afetado a funcionalidade?
Você chegou a verificar se as configurações de integração com o app de dropshipping que você usa estão configuradas para enviar a notificação de confirmação de pedido?
Você já tentou entrar em contato com o serviço de dropshipping para verificar se há alguma configuração a ser feita ou problemas conhecidos que podem causar a interrupção do envio da notificação?
Enquanto aguardo a sua resposta com esses detalhes, aqui estão algumas sugestões que você pode fazer para analisar a questão e tentar solucionar o problema:
É possível solicitar um teste para conferir como que a notificação está sendo enviada. Sugiro ir em Configurações > Notificações > Notificações ao cliente > Confirmação de pedido. Neste página clique no botão “Enviar Teste” para verificar se você irá receber a confirmação de teste por e-mail.
Veja se a opção “Ver e-mail” aparece no cronograma do pedido, como mostro na imagem acima. Se tiver essa opção, selecione para re-enviar o comprovante. Você poderá especificar para quem o e-mail do comprovante do pedido será reenviado. No caso, sugiro selecionar o seu próprio e-mail para conferir se a notificação de confirmação do pedido será enviada.
Faça um pedido teste, sem ser através do app de dropshipping, para verificar se o problema persiste.
Fale com o serviço de dropshipping para verificar se todas as configurações de envio e comunicação com o app de dropshipping estão corretas, como também, verificar se há alguma configuração específica que possa estar causando o problema.
Por favor, siga as orientações e forneça todos esses detalhes solicitados. Aguardo a sua reposta!
Você poderia confirmar se o problema ocorre com todos os pedidos ou apenas em casos específicos?
O problema ocorre com todos os pedidos.
Você verificou se no cronograma do pedido está informando que a configuração de pedido foi enviada, como mostro no exemplo abaixo?
Sim, foi enviado como mostra o exemplo.
Qual app de dropshipping que você está utilizando?
SoucinBox
Você está usando algum outro app para gerenciar notificações que possa ter afetado a funcionalidade?
Que eu saiba não estou usando nada que pode ter afetado, porém estou usando o app chamado Email e o proprio sistema de Marketing da Shopify. Segue uma foto a baixo.
Você chegou a verificar se as configurações de integração com o app de dropshipping que você usa estão configuradas para enviar a notificação de confirmação de pedido?
Não sei como faz isso. Eu penso que se na Shopify diz: “Enviado quando você marca o pedido como processado” Então se eu pedir para a empresa processar o pedido o ahopify deveria entender que isso é o meu processamento e enviar automaticamente para o cliente esse tal email. Vale resaltar que eu não consigo processar o pedido de outra maneira a não ser pedir pra empresa e ela própria processar e marcar como processado, ou seja, quem processa não sou eu mas sim a empresa. Imagino que talvez esse seja o problema já que no Shopify diz “quando você marca como processado”.
Você já tentou entrar em contato com o serviço de dropshipping para verificar se há alguma configuração a ser feita ou problemas conhecidos que podem causar a interrupção do envio da notificação?
Como dito na mensagem antes dessa eu imagino que o problema seja com a interpretação da própria shopify. Mesmo que o problema não seja nesse serviço eu prefiro entrar em contato com eles na ultima ocasião, já que com eles eu tenho que falar em ingles e como o suporte deles funcionam na china eu só consigo falar com eles de noite até a madrugada, o que é desfavorável para mim.
É possível solicitar um teste para conferir como que a notificação está sendo enviada. Sugiro ir em Configurações > Notificações > Notificações ao cliente > Confirmação de pedido. Neste página clique no botão “Enviar Teste” para verificar se você irá receber a confirmação de teste por e-mail.
Eu ja havia testado e o funcinamento nesse caso é perfeito.
Veja se a opção “Ver e-mail” aparece no cronograma do pedido, como mostro na imagem acima. Se tiver essa opção, selecione para re-enviar o comprovante. Você poderá especificar para quem o e-mail do comprovante do pedido será reenviado. No caso, sugiro selecionar o seu próprio e-mail para conferir se a notificação de confirmação do pedido será enviada.
Isso também está okay. Não tenho problemas com outros e-mails. Aliás, não há nem um outro problema, como eu fiz uma compra teste sendo um cliente, eu sei que o cliente recebe tudo menos esse tal e-mail sobre que o pedido foi enviado.
Faça um pedido teste, sem ser através do app de dropshipping, para verificar se o problema persiste.
Exatamente, já fiz isso.
Fale com o serviço de dropshipping para verificar se todas as configurações de envio e comunicação com o app de dropshipping estão corretas, como também, verificar se há alguma configuração específica que possa estar causando o problema.
A resposta é parecida com uma anterior. Eu acho que provavelmente o problema é na interpretação do shopify do que com eles mesmos. Outra coisa, eu tenho dificuldades de conversar com eles por conta de horário. Então a principio tentar arrumar o problema aqui é mais inteligente.
Agradeço por compartilhar as informações solicitadas, @PedroPrado . Ao conferir as informações adicionais, notei uma confusão da minha parte referente ao tipo de notificação que não está sendo enviada ao cliente. A princípio, interpretei que estava falando da “Confirmação de pedido”, mas percebo agora que você está se referindo à notificação “Confirmação de envio”. Peço desculpas pela confusão, mas, de qualquer forma, o contexto compartilhado ajudou bastante na compreensão do problema e com isso consigo compartilhar orientações mais precisas para você conseguir solucionar isso.
Com base no que você descreveu, parece que o problema está relacionado à integração do aplicativo que está sendo usado para processar os pedidos. Normalmente, é o aplicativo que comunica com a Shopify para disparar a notificação “confirmação de envio”. Quando isso não acontece, é provável que o aplicativo não tenha enviado o parâmetro correto (“notify_customer”: true) quando o pedido foi processado através da API.
A melhor ação agora seria entrar em contato com o suporte do aplicativo para que eles possam investigar se há algum problema de integração deles. Entendo que pode haver desafios em se comunicar com o suporte do aplicativo, mas como o problema está relacionado apenas aos pedidos processados pelo aplicativo, essa seria a abordagem mais adequada.
Caso a equipe do app SoucinBox não consiga resolver o problema, sugiro que você entre em contato com o nosso suporte através da Central de Atendimento para assistência adicional. O agente poderá acessar o seu admin para analisar isso mais a fundo e, se necessário, encaminhar o problema para nossa equipe técnica para investigação.
Enquanto isso, sugiro conferir se você consegue enviar manualmente os e-mails de confirmação de envio para seus clientes para os pedidos cumpridos pelo app SoucinBox. Verifique se isso pode ser feito acessando a página de detalhes do pedido no seu admin, clique nos três pontinhos para editar o número de rastreamento > e clique em “Enviar notificação” para enviar o e-mail ao cliente.