Estou tentando terminar de vincular meu FB e IG à minha loja Shopify, mas recebo a seguinte mensagem:
“Esses ativos já estão vinculados a uma loja. Como você não tem permissão para editar a loja, um administrador do Business Manager deve atribuir a você permissões de conta Gerenciar comércio para continuar.
Tentei consultar tópicos anteriores com o mesmo problema e eles não são muito úteis e os considero confusos.”
Tentar conectar o Shopify ao IG, FB e Pinterest tem sido muito frustrante e difícil.
Entendo completamente o que você está sentindo ao tentar conectar a Shopify ao Facebook e Instagram. A integração de plataformas pode ser um desafio, pois cada uma delas possui suas próprias configurações e requisitos específicos. Embora eu não possa resolver o problema diretamente, posso sugerir algumas orientações para ajudá-lo a resolver isso.
Vejo que você se deparou com o erro “Este ativo já está conectado a outra loja” e a mensagem de que “não há ativos de negócios elegíveis”. Esses problemas podem ser bastante confusos e desanimadores, mas estou aqui para ajudar a esclarecer a situação.
Primeiramente, gostaria de perguntar: você possui outra loja na plataforma Shopify onde seus ativos do Facebook e Instagram podem estar conectados?
É possível que você tenha vinculado seus ativos a uma loja diferente e, por isso, esteja encontrando este erro. Caso tenha outra loja na Shopify, será necessário escolher em qual delas deseja manter os ativos conectados.
Para lidar com essa questão, os lojistas têm a opção de criar páginas exclusivas do Facebook e contas do Instagram para cada uma de suas lojas. Dessa forma, é possível manter a organização e evitar conflitos de conexão.
Agora, se você não possui outras lojas na Shopify ou se tiver uma loja fechada onde o canal não está instalado ou conectado, a melhor opção é entrar em contato diretamente com o Suporte do Facebook clicando em Get Support. Eles possuem uma equipe especializada que poderá auxiliá-lo na resolução desse problema específico.
Espero que essas informações tenham sido úteis para esclarecer o que pode estar acontecendo. Se tiver alguma outra dúvida, nós estamos à disposição!