Estamos enfrentando um problema em disponibilizar o link do nosso site nas redes sociais Facebook e Instagram. A loja está hospedada no shopify (www.konevo.com) com o domínio executado pelo GoDaddy.
Quando tentamos adicionar o endereço do site no facebook, temos esta informação: “A URL do site fornecida não é válida. Insira uma URL correta e tente novamente”
E no instagram: “Tente novamente mais tarde: Restringimos determinadas atividades para proteger nossa comunidade. Diga-nos se você acha que isto foi um engano.”
Em conversa com o suporte do GoDaddy, o atendente não identificou nenhum problema pela plataforma, e orientou a procurar pelo shopify. De alguma maneira vocês conseguem nos ajudar?
Se ajudar, segue uma imagem das configurações do GoDaddy.
Considerando as informações que você compartilhou, parece que o Facebook e Instagram não estão aceitando o seu domínio personalizado. Para eu conseguir te ajudar precisarei de mais contexto. Poderia me informar qual é a configuração que você está fazendo no Facebook e Instagram? Onde exatamente você está tentando adicionar o seu domínio? Teria alguma relação em disponibilizar o domínio da loja em algum anúncio? Ou adicionar o domínio para sincronizar catálogo de produtos? Você poderia também compartilhar prints da tela mostrando esses erros?
Como se trata de algo bem específico em relação ao domínio e sua loja, precisaria te autenticar e acessar a sua loja. Eu vejo que você já entrou em contato com o nosso atendimento e já está autenticado no ticket de número #19648298. Por gentileza responda esse ticket diretamente, assim a equipe de suporte da Shopify poderá dar continuidade com a sua questão.
Normalmente quando o Facebook e Instagram emitem esse tipo de erro pode ser que esteja relacionado aos seguintes pontos:
Vale conferir também se a sua loja tem o Canal do Facebook e Instagram configurados. Esse erro emitido pelo Instagram pode ser que o seu domínio ainda não tenha um catálogo de produto vinculado. Para vincular o catálogo de produto e adicionar o domínio no perfil do Instagram, precisar conectar o canal do Facebook primeiro e depois o do Instagram. Veja esses documentos abaixo com as instruções:
Se você puder compartilhar mais detalhes aqui, ou se quiser responder o email fornecendo as informações solicitadas, ficaremos felizes em conferir essa questão. Se você tiver outras dúvidas, não hesite em entrar em contato.
Estou com esse mesmo problema em minha loja. Mas verifico que, apesar de colocar o endereço certo no link, o shopify está encaminhando para um endereço diverso e está dando erro.