Olá, tudo bem?
Quero excluir as contas do Google Merchant que foram criadas através do painel da shopify, não tenho mais acesso as mesmas e não consigo excluir pois estão vinculadas ao Merchant da Shopify.
Problema Principal:
Usuário criou contas do Google Merchant Centre através do painel da Shopify e não consegue excluí-las. As contas estão vinculadas ao Merchant Centre Account (MCA) da Shopify, impedindo a remoção direta.
Solução Proposta:
Passos para Resolução:
Observação Importante:
A Comunidade Shopify não tem acesso às contas dos lojistas, portanto questões específicas de conta devem ser tratadas diretamente com o suporte via email (português) ou chat (inglês, 24/7).
Olá, tudo bem?
Quero excluir as contas do Google Merchant que foram criadas através do painel da shopify, não tenho mais acesso as mesmas e não consigo excluir pois estão vinculadas ao Merchant da Shopify.
Boa tarde @AllanDavid !
Será um prazer te ajudar com essa questão! Entendi que você pretende desvincular a sua conta do Google Merchant de algumas lojas na Shopify que já não possui acesso - correto? Antes de fechar uma loja na plataforma, é importante fazer algumas coisas como desinstalar apps de terceiros para evitar futuras cobranças e desvincular quais quer integrações ou domínios para que possam ser usados fora da Shopify. Já que você não tem acesso ao admin das lojas, a nossa equipe de atendimento pode liberar as suas lojas para alguns dias para que você possa desvincular o Google Merchant Centre das mesmas. Visto que a Comunidade é um forum publico, nos não temos acesso às contas dos nossos lojistas para ajudar com isso no entanto, um dos nossos agentes ficaria feliz em te ajudar. Para suporte especifico a conta, pode contatar os nossos agentes por email em português e pelo chat inglês que esta disponível 24/7.
Para contatar o nosso suporte;
Clique aqui para acessar o Portal de Atendimento.
Clique em Fazer Login e faca o login na sua conta.
Selecione o tema mais apropriado da sua questão para ser encaminhado à equipe certa.
Clique em Enviar Email.
**Se pretende acessar o chat inglês, clique em “Continuar para o atendimento em inglês”.
Preenche o formulário e digite a informação exigida, a sua questão e clique em Enviar Email e pronto!
Você deve receber um número de atendimento do ticket para sua caixa de entrada e a nossa equipe irá-te enviar uma resposta dentro de 48 horas dependendo o volume de solicitações em fila.
Sinto por saber que você decidiu fechar as suas contas na Shopify. Houve algo em particular que o motivo para tomar essa decisão? Adoraria saber o seu feedback ou se houve algo sobre a Shopify que eu possa esclarecer. Caso decidir reativar as suas lojas no futuro saiba que guardaremos os dados das mesmas na plataforma para até 2 anos. Para reabrir a sua loja novamente, basta fazer o login, escolher um plano e pronto.
Por favor deixe um comentário aqui se tiver qualquer duvida e ficarei feliz em ajudar!
Olá, na verdade eu tenho acesso a loja na qual quero excluir as conta do merchant, porém eu criei essas contas pelo painel da shopify, e não consigo excluir essas contas porque elas estão vinculadas a MCA da shopify, entende? Eu criei pelo painel da shopify e por isso não consigo excluir, e tem dados meus nessas contas que preciso que sejam removidos!
Olá, @AllanDavid
Obrigada por esclarecer. Entendo que não consegue deletar sua conta do Google Merchant Centre. Você precisará pedir a um agente de suporte que delete isso para você. Como aqui pela Comunidade não temos acesso à sua conta, peço que entre em contato conosco por email e ficaremos felizes em te ajudar.
1 - Clique aqui
2 - Faça login em sua conta e selecione a loja para a qual você deseja atendimento. Não ■■■■ esta etapa, ou nossos agentes não poderão acessar sua conta.
3 - Selecione as opções correspondentes, que no seu caso seriam: Canais de venda > Vender no Google > Configuração e erros do produto > Enviar e-mail.
Explique que deseja deletar sua conta do Google Merchant Centre, mas não está conseguindo. Inclua o máximo de informações que puder para agilizar o suporte. Por exemplo, caso esteja encontrando alguma mensagem de erro no processo, assegure-se de mencionar isso na mensagem.
Se tiver alguma dúvida sobre como entrar em contato com o suporte, deixe um comentário e ficarei feliz em ajudar.
Até mais!