Estou querendo migrar meu blog da shopify para o Wordpress, entrei em contato com o chat do suporte porém me ofereceram soluções pagas e sem nenhum cabimento. Alguém aqui já passou por isso ou tem alguma solução para isso?
Topic summary
Migração de posts do blog da Shopify para WordPress, buscando alternativa sem alto custo.
-
Situação: o autor quer migrar do Shopify para WordPress e relata que o suporte ofereceu soluções pagas que não fizeram sentido para ele. Não há acesso aos tickets pelo fórum por questões de privacidade.
-
Limitação técnica: o admin da Shopify não possui opção nativa para exportar posts de blog. Por isso, o suporte geralmente recomenda aplicativos de terceiros.
-
Opções na Shopify: consultar a Loja de Apps e avaliar custo-benefício. Foi indicado um app com plano gratuito que exporta até 50 posts de blog; pode ser suficiente dependendo do volume.
-
Opções no WordPress: contatar o suporte do WordPress, revisar a documentação oficial de importação e procurar plugins na biblioteca do WP.
-
Status: sem solução nativa; caminhos passam por apps de terceiros ou ferramentas do WordPress. Não houve confirmação de resolução pelo autor; discussão permanece aberta.
Olá, @ShiaviJunior
Aqui por esse canal não temos acesso aos tickets de suporte por questões de segurança e privacidade. Por esse motivo, não posso ver quais soluções os agentes te sugeriram. No entanto, posso supor que os agentes tenham recomendado aplicativos para fazer essa migração, já que não há uma opção nativa do admin da Shopify para efetuar a exportação de posts de blog.
Recomendo que dê uma olhada em nossa loja de apps e verifique se há uma solução que atenda o custo-benefício que você tem em mente. Além disso, confira esse aplicativo aqui e veja se ele serve para o que você precisa. Este app possui um plano gratuito que permite exportar até 50 posts de blog. Dependendo de quantos posts você possua, essa pode ser uma boa opção.
Dito isso, como você está tentando importar dados para o Wordpress, talvez seja uma boa opção entrar em contato com o suporte do Wordpress para verificar se há uma opção recomendada por eles. Achei este artigo do WP que pode vir a te ajudar. Além disso, faça uma busca na loja de plugins do WP aqui.
Até mais!