Frete

Topic summary

Problema central: mensagem no checkout “frete indisponível, não é possível enviar produto para esse endereço” apesar de configurações de frete realizadas.

Possível causa principal: o endereço inserido pelo cliente não está contemplado nas Zonas de frete ativas. Orientação: revisar no admin (Configurações > Frete e Entrega) cada zona e, nos três pontinhos, confirmar os locais/estados realmente incluídos. Uma imagem de exemplo ilustra regiões não atendidas.

Verificações adicionais sugeridas:

• Conferir formato do endereço (varia por país; pequenos erros geram invalidação).
  • Testar com produtos diferentes para isolar itens com regras de envio específicas.
  • Checar se há app/integração de frete de terceiros causando conflito e revisar suas configurações.
  • Informar os locais atendidos e enviar link da loja para testes de reprodução.

Atualização de outro caso: usuário com 4 lojas relata que, se o carrinho mistura produtos de mais de uma loja, o erro aparece; com itens de uma única loja funciona.

Estado: sem solução concluída; suporte aguarda detalhes e link para diagnosticar. A discussão permanece em aberto.

Summarized with AI on December 16. AI used: gpt-5.

Fiz todas as minhas configurações de frete para os locais aonde irei vender meus produtos, porém na hora de finalizar a compra aparece está mensagem "

frete indisponivel, nao e possivel enviar produto para esse endereço adicionado. Confirme as infomações.

o que pode ser feito para solucionar esse problema, pois já fiz todas as alterações posisveis com aulas e explicações de voces. me ajudem por favor!

Olá @AnaBeat !

Fico feliz em te ajudar com as suas configurações de frete! Vale a pena notar que aqui na Comunidade, sendo que é um fórum publico, nos não temos acesso às informações internas de lojas para ver exatamente como você tem configurado o frete na sua loja e por isso vou perguntar mais uns detalhes para que eu posso te indicar melhor sobre como poderá resolver essa questão.

Obrigada pelos detalhes que você compartilhou. Geralmente, quando essa mensagem de erro aparece, isso quer dizer que o endereço de entrega colocado ao checkout, não está incluído nas zonas de frete que a sua loja atende. Para resolver essa questão, primeiro eu recomendaria verificar as configurações de frete no seu admin da Shopify mais de perto para assegurar que todos os locais pretendidos estão incluídos.

Para fazer isso, basta clicar em Configurações > Frete e Entrega e, em cada zona, clique nos 3 pontinhos para verificar os locais incluídos. No meu exemplo abaixo você pode ver que ofereço envio para o Brasil, mas não atendo a todos os estados. Se um endereço não esteja embutido na zona de envio, então esse erro que você relatou aparecerá ao checkout e não será possível passar para o próximo passo e realizar a transação;

Outra coisa que poderá verificar é, se está inserindo o endereço no formato correto. Países diferentes têm formatos de endereço diferentes, e qualquer pequeno erro no endereço pode resultar em um erro de endereço inválido então vale a pena verificar esse detalhe.

Por gentileza, poderia dizer se esse erro esta ocorrendo com um produto específico? Se sim, tente adicionar produtos diferentes ao carrinho e veja se o problema continua. Se observar que isso acontece com um produto específico, pode haver uma configuração de envio para esse produto especificamente que esta causando o erro. Por acaso, esta usar uma app ou integração de frete de terceiros em sua loja da Shopify? Pergunto isso porque, eles podem estar afetando as configurações de frete. Se for esse o caso, também vale a pena conferir as configurações do app para assegurar que não está causando nenhum conflito. Quais são os locais que você pretende servir com a sua loja?

Além das informações que solicitei acima, na sua resposta, poderia incluir um link para a sua loja virtual, por favor? Dessa forma eu posso testar esse comportamento para ver se eu consigo replicar o erro.

Aguardo a sua resposta!

Boa tarde Amalia, estou com o mesmo problema, eu tenho 4 lojas que estao com a entrega configurada, e estao funcionando, porem se o cliente escolher na mesma compra (carrinho) produtos de mais de uma loja ele da a mensagem “frete indisponivel, nao e possivel enviar produto para esse endereço adicionado. Confirme as infomações.” Se ele comprar somente produtos de uma loja funciona perfeitamente. Ja tentei de tudo, mas nao consegui resolver o problema.