Instagram e Facebook e formas de envio

Topic summary

Um lojista está enfrentando três problemas principais com sua loja Shopify, mas a discussão foca especificamente na dificuldade de conectar a página comercial do Facebook.

Problema identificado:

• Mensagem de erro indica que a finalização de compra no Facebook/Instagram não está disponível
  • Este recurso é exclusivo para empresas nos EUA
  • Requer endereço comercial e conta bancária americanos

Solução proposta:

• Verificar qual método de finalização de compra foi escolhido ao criar a página do Facebook
  • Acessar o Gerenciador de Comércio para confirmar e alterar o método de finalização
  • Garantir que o checkout redirecione clientes para o site próprio
  • Contatar a equipe da Meta para suporte adicional através do painel do canal de vendas ou app

A discussão permanece aberta aguardando confirmação do lojista sobre qual método de checkout foi selecionado inicialmente. Os outros dois problemas mencionados não foram detalhados.

Summarized with AI on November 24. AI used: claude-sonnet-4-5-20250929.

Boa tarde, estou parado com minha loja por conta desses 3 problemas.

Será que alguém poderia me ajudar?

A mensagem que aparece está em anexo.

Desde já agradeço

Olá @uaicafeboutique !

Analisando as informações compartilhadas no anexo, parece que você está tentando conectar a página comercial do Facebook e não está conseguindo, pois a seguinte mensagem está aparecendo: Esta conta não pode ser selecionada porque a finalização da compra no Facebook ou Instagram só está disponível em alguns países. Se quiser selecionar esta conta, volte e escolha um método de finalização da compra diferente.

Essa mensagem refere-se à finalização da compra no Facebook e no Instagram. Esse recurso está disponível somente para empresas nos EUA. Para conseguir configurar a loja do Facebook com essa finalização da compra, o lojista precisará de um endereço comercial e uma conta bancária dos EUA. Esse documento da Meta explica isso em detalhes.

Quando você criou a sua página do Facebook, você sabe qual foi o método de finalização da compra que você escolheu?

Acesse o Gerenciar de Comércio para conferir o método de finalização da compra e certificar de que direciona as pessoas para concluir a compra no seu site. Se precisar alterar, encontrei esse documento da central de ajuda do Facebook que explica como alterar o método da finalização da compra. Se tiver dúvidas, entre em contato com a equipe da Meta para solicitar ajuda. Você conseguirá entrar em contato com eles acessando o painel do canal de vendas e clicando em Obter apoio. Ou acesse a página do app aqui > clique na aba Atendimento > e depois clique em Receber Atendimento.

Se alguma dúvida surgir, só me responder abaixo e ficarei feliz em conferir se consigo continuar te ajudando por aqui.