Olá, estou tentando configurar o checkout apenas da YAMPI, estava usando o do MercadoPago antes, mas quero retirá-lo. Já exclui todas as configurações do MercadoPago, fiz todo procedimento de configuração da YAMPI, tudo certo, tanto é que o checkout está aparecendo e funcionando!
Só que o checkout do MercadoPago também está e está aparecendo so dois no meu carrinho, aparece 2 botões de finalizar compra, um vai para o checkout do MercadoPago e o outro vai para o checkout da YAMPI, já tentei de tudo para deixar apenas um, até mecher no código HTML e não achei a solução. Por favor, me ajudem! Segue imagem para ver o erro!
Exatamente o mesmo problema aqui. Se os temas fossem mais personalizáveis, seria bem fácil de concertar por conta própria… Mas não da pra editar nada nesse botão.
O problema de botão duplicado no carrinho é um erro muito comum causado pela instalação de checkouts não autorizados, como a Yampi. Os agentes de suporte da Shopify só podem oferecer suporte para os checkouts nativos da Shopify, e por este motivo também não poderemos auxiliar com a remoção do segundo botão de checkout ou outros erros causados pela integração.
Neste caso, qualquer questão que você venha a ter com o seu processo de vendas, terá que entrar em contato diretamente com a equipe de suporte do Yampi. Esse redirecionamento para o suporte do Yampi é necessário uma vez que se trata de um aplicativo terceiro, não homologado pela Shopify, e que portanto não temos conhecimento das suas configurações e regras.
É importante ressaltar que checkouts não autorizados, como a Yampi, fazem um desvio do checkout nativo da Shopify para fora da plataforma, e, devido a isso, as funcionalidades da sua página de checkout podem não ser executadas corretamente. Isso põe em risco a sua segurança e a de seus clientes, além de causar uma série de erros em sua loja: erros na sincronização de dados, discrepância das informações e conflito com as funcionalidades nativas da Shopify. Além disso, sua sessão de Análises vai conter informações erradas sobre sua loja, impedindo que você tenha as informações necessárias para fazer um planejamento estratégico. Leia mais sobre os perigos de usar checkouts não autorizados aqui.
Entendemos que comerciantes brasileiros possuam necessidades específicas de checkout transparente e por isso temos parceiros aprovados que possam te oferecer esse serviço. Caso queira criar um negócio sustentável e seguro para os seus clientes, recomendo utilizar provedores de pagamento e soluções homologadas pela Shopify. Confira nossas opções aqui.