Não consigo acessar meu site sem o "WWW"

Topic summary

Um usuário relata que seu site não pode ser acessado sem o prefixo “WWW”, aparecendo como fora do ar. O domínio está registrado na registro.net e nunca foi usado em outro lugar.

Configurações mencionadas:

• As configurações DNS estão corretas e apontando para os servidores da Shopify

Orientações fornecidas:

• Verificar se o registro A aponta para o IP 23.227.38.65 (IP da Shopify)
  • Confirmar que o registro CNAME aponta para shops.myshopify.com
  • Adicionar o domínio no admin da Shopify em Configurações > Domínios > Conectar domínio existente
  • Importante: a configuração precisa ser feita tanto para o domínio com www quanto sem www

Foi solicitado mais informações sobre qual é o endereço do domínio, se há mensagens de erro no painel, e sugerido enviar um print do painel de domínio caso o problema persista. Links de recursos sobre conexão de domínios e subdomínios foram compartilhados.

Status: Discussão em andamento, aguardando mais detalhes do usuário.

Summarized with AI on November 18. AI used: claude-sonnet-4-5-20250929.

Bom dia!

Eu não consigo acessar meu site sem usar o “WWW” da como fora de ar.

Meu dominio está na registro.net, e nunca o utilizei em outro lugar.

Por gentileza, poderiam me auxiliar?

Todas configurações de DNS estão corretas, apontando para os servidores da shopify.

Agradeço desde já.

Atenciosamente,

Olá, @JosephCagliari

Ficarei feliz em te orientar com isso.

O primeiro passo é verificar se todos os seus apontamentos estão corretos, conforme abaixo:

• Aponte o registro A para o endereço IP da Shopify, que é 23.227.38.65
  • Aponte o registro CNAME para shops.myshopify.com

Sei que disse que estão, mas estou reforçando aqui só para termos certeza. Após fazer os apontamentos, precisará adicionar o nome de domínio em seu admin da Shopify indo em Configurações > Domínios > Conectar domínio existente. Isso precisa ser feito para o domínio com e sem o www.

Se após fazer isso, ainda estiver tendo problemas, poderia enviar um print do seu painel de domínio? Você está vendo alguma mensagem de erro no painel? Além disso, qual é o seu endereço de domínio?

Leia mais sobre como conectar subdomínios aqui nesta página.

Sugiro também conferir esse post que lista os principais erros ao conectar domínios de terceiros e como resolvê-los.