Não consigo acessar meu dominio sem o WWW

Bom dia galera, estou com o seguinte problema, minha loja não abre sem o WWW.

Exemplo: para acessar a loja preciso digitar WWW.nomedaloja.com

e gostaria de acessar a mesma tanto com o www como sem o www é possível?

alguém já teve esse problema??

Já entrei em contato com a GoDaddy e eles disseram que eu tinha que resolver na shopify

que esse erro é de algum apontamento CNAME.

Lembrando que ja fiz os apontamentos padrões de A e CNAME.

Olá, @Luc4z .

Seu registro CNAME com o nome www precisa apontar para shops.myshopify.com. Você já verificou se isso está feito da maneira correta? Poderia me passar o nome do seu domínio para eu poder fazer a checagem no who.is?

Aliás, você mesmo pode fazer essa checagem se quiser:

1. Entre no site who.is. Insira seu domínio no campo de busca e clique na lupa.

1. Clique em DNS Records e verifique se existe um registro CNAME com o nome www apontando para shops.myshopify.com.

Caso precise fazer alterações, veja como adicionar um registro de CNAME e como alterar o mesmo registro (caso já tenha adicionado um) no GoDaddy.

Importante dizer que os apontamentos da Shopify são os seguintes:

1. Aponte o registro A para o endereço IP da Shopify 23.227.38.65. Verifique se todos os números batem! Um número diferente pode tirar seu site do ar.

2. Se necessário, altere o nome do host para o símbolo @.

3. Aponte o registro CNAME com o nome www para shops.myshopify.com.

Lembrando que propagação do domínio pode levar até 72 horas, mas normalmente, a demora para mudar é um problema de cache. Veja como limpar o cache do DNS do seu computador aqui.

Se tiver alguma dúvida, deixe um comentário e ficarei feliz em ajudar.

1 Like

Oi Fran tudo bem??

Meu domínio com o WWW funciona, eu quero que o mesmo funcione sem a adição do www no domínio entende??

ex: www.meusite.com (funciona)

O que eu quero que funcione TAMBÉM é: meusite.com (apenas isso)

Seá que eu consigo fazer um CNAME

Me desculpe por não ter entendido seu problema, @Luc4z . Antes de qualquer coisa, você poderia me passar o nome do seu domínio para que eu possa checar os apontamentos?

Além disso, você poderia me confirmar se incluiu tanto as versões com e sem o www na lista de domínios disponíveis na Shopify?

No seu admin da Shopify > Domínios verifique se meusite.com (domínio raiz) está adicionado, assim como o subdomínio www.meusite.com já foi adicionado (já que está funcionando).

Aguardo seu retorno! :slightly_smiling_face:

Claro, o domínio é: www.descontosmaster.com

e sim, está apontando para o www.descontosmaster.com

mas quando eu mudo pra apontar somente para descontosmaster.com

da página não existente.

@Fran_6 eu usava esse domínio na cartx dai transferi ele para shopify e acho que fiz uma coisa que não deveria.

Antes de fazer a configuração de DNS na shopify eu exclui alguns comandos na zona de DNS na Godaddy e estou achando que exclui algum comando que deveria fazer essa função de usar o domínio SEM o www entende??

Eu dei uma pesquisada e ACHO que eu exclui a forma de acessar o site pelo endereço de HTPP://

Vc sabe se tem como resolver isso?? Apesar de que entrei em contato com a Godaddy e eles disseram que lá esta tudo ok.

Obrigada pelo esclarecimento, @Luc4z .

Como você mencionou que usava esse domínio na CartX antes, pode estar acontecendo o seguinte problema: a CartX utiliza a Cloudflare como provedor, e isso pode causar problema ao transferir um domínio que estava lá anteriormente para uma loja da Shopify, que também utiliza a Cloudfare. Dessa forma, as configurações de DNS e certificados SSL nessa conta da CartX podem ainda estar vinculadas ao seu domínio e ter prioridade sobre as configurações da Shopify. Você precisa entrar em contato com a Cloudflare para resolver isso, pois precisa remover a conta da Cloudfare do seu domínio para ele poder funcionar na Shopify.

“Mas, Fran! Nunca nem ouvi falar da Cloudfare, como assim?” Você pode ter tido uma conta na Cloudflare sem nem saber, pois o host do site (CartX) os adicionou. Se não souber como acessar sua conta da Cloudfare, você pode entrar em contato com a CartX para removê-la.

Caso não consiga resolver nem com a CartX nem com a Cloudfare, entre em contato com a Central de atendimento da Shopify por e-mail avisando que nenhum dos dois conseguiu resolver. Aqui na Comunidade não podemos acessar o backend da sua loja, mas os agentes do suporte podem verificar com o time especializado da Shopify se é possível corrigir isso.

Se puder, me avise se deu certo? Adoraria saber o que aconteceu para poder marcar a resposta como solução e ajudar outros usuários que possam estar com o mesmo problema que você.