Não estou conseguindo carregar um GIF na minha página do produto. Já tentei fazer isso pela própria descrição, mas só pode colocar fotos e vídeos, também já tentei pelas configurações em “Arquivos”, mas mesmo assim dá erro.
Já comprimir o GIF para ser menor que 20 MB mas mesmo assim.
Se alguém já passou por isso ou sabe como resolver me fala aí por favor
Entendo que você deseja adicionar um arquivo GIF na página do produto, mas parece que o sistema não está aceitando o seu arquivo, certo?
Devo esclarecer que é possível carregar arquivos GIF na página do produto através da seção mídia, como também na descrição do produto ou pela seção arquivos no admin. O melhor tipo de arquivo para a maioria das imagens de produtos é o PNG, JPEG e GIF. Entre os outros tipos de arquivo aceitos estão o PSD, TIFF, BMP, HEIC e WebP. Mas é importante lembrar que a maneira exata como as imagens são exibidas depende do tema que o lojista estiver usando, todos os temas desenvolvidos pela Shopify são compatíveis com a adição desses arquivos de imagens. Sugiro a leitura deste documento que explica tudo sobre tipos de mídia de produto.
Então, para conseguir te ajudar a solucionar isso precisarei fazer algumas perguntas. Você está recebendo alguma mensagem de erro ao tentar adicionar o arquivo? Se sim, qual é a falha que está sendo emitida?
Você tentou adicionar outro arquivo GIF? Se ainda não, sugiro adicionar outro arquivo, pois o problema pode estar no primeiro arquivo que você tentou carregar.
Aguardo a sua resposta com esses detalhes! Ficarei feliz em analisar isso para você e buscar por soluções.
Já falei com por e-mail com o suporte Shopify, e ele disse para comprimir o GIF e depois redimensionar, tentei mas só alguns dão certo, e é um processo bem complicado para colocar um simples GIF.
Mas, acredito que seja o tema da loja mesmo, acho que por causa dele que não está suportando os arquivos.
Se você estiver outra ideia que facilite colocar os gifs agradeço!
(A imagem que mando é o erro que fica dando quando tento colocar o gif na pasta de arquivos)
Agradeço o retorno e os detalhes compartilhados, @gleison !
Compreendo que após comprimir e redimensionar alguns dos GIFs você obteve resultados, porém, algum deles ainda não funciona. Para esses outros arquivos que ainda não funcionaram, eu sugiro conferir se eles estão otimizados. Dependendo da forma que o arquivo GIF foi otimizado pode ser que há algum codificador de GIF solto. A plataforma trabalha com codificação “sem perdas” para imagens gif, então, se algum arquivo apresentar essa perda na codificação, isso entraria diretamente em conflito com a nossa própria otimização.
Portanto, para os arquivos que o carregamento ainda não funciona a imagem precisará ser “des-otimizada”. Para fazer isso, você poderá utilizar um editor de imagem de sua escolha. Se ainda não tiver um existem opções gratuitas, como Pixlr e ezgif.com e GIMP .
Por favor, tenha em mente que essas são ferramentas externas não associadas à Shopify, ok? Essas são apenas sugestões para você tentar resolver este problema, portanto, você precisará estar ciente de que se você for usar um serviço online, você precisará concordar com as políticas de uso dessas ferramentas e o que isso poderá implicar para a privacidade dos dados de imagem carregados nestes servidores. Certifique-se de ler os Termos de Serviço antes de prosseguir com as ferramentas.
Quero lembrar que após o processo de des-otimizar a imagem, se o tamanho do arquivo ultrapassar 20MB será necessário também redimensionar, pois o tamanho limite do arquivo é 20 MB.
Espero que essa sugestão ajude a corrigir os arquivos que ainda estão apresentando erros ao carregar. Se ainda precisar de ajuda, compartilhe aqui comigo o arquivo GIF que você está tentando adicionar e poderei testar aqui na minha loja para verificar se consigo solucionar o problema.