Realizei a primeira venda, o valor caiu na minha conta da pag seguro, no entanto não consta a venda no shipy no meu usuário, não consigo ver. Outro ponto é sobre o frete, não consta no processo de venda a previsão de em quanto tempo o produto será entregue.
Olá @vemservoce ,
Primeiro de tudo, parabéns em fazer a sua primeira venda! É sempre uma boa sensação para os lojistas atingirem esse objetivo. Será um prazer em te ajudar com essas dúvidas ![]()
Entendi que pretende ver os detalhes da ordem no painel da sua loja, além dos detalhes de envio - correto? Para quaisquer pedidos processados na sua loja, pode conferir os detalhes das ordens recebidas na sua loja na seção de Pedidos no painel da sua loja como no meu exemplo a seguir;
Por acaso verificou essa seção para ver se o pedido está lá? Após verificar todos os pedidos, poderá clicar num pedido em particular para ver os detalhes da encomenda como no meu exemplo abaixo;
Depois, para cumprir o pedido, basta seguir os passos no nosso guia de ajuda aqui. No entanto, os passos podem variar dependo se você mesmo trata do envio dos seus produtos ou se trabalha com um fornecedor tipo como o modelo de negócios de dropshipping onde um fornecedor trata da armazenagem e envio dos seus produtos para seus clientes. Se estiver a gerir a sua empresa dessa forma, então o processo de cumprir uma ordem é um pouco diferente. Para cumprir uma ordem de dropshipping, terá que encomendar e pagar pela mercadoria do fornecedor através da sua app de dropshipping. Depois, o fornecedor ira embalar e enviar a mercadoria para seu cliente.
Sobre o envio, isso é algo que o próprio lojista configura ao montar a sua loja. Se não configurar o frete na sua loja, então o cliente não poderá terminar a compra no seu site. Você chegou a configurar o frete para sua loja? O envio é desenvolvido e configurado pelo dono da loja, mesmo se trabalha com dropshipping, é necessário desenvolver uma estratégia para o envio e configurar o frete na sua loja.
Gostaria de saber mais uns detalhes para entender melhor a situação e te orientar melhor. Por gentileza, poderia me dizer onde fez a venda? Foi mesmo através da sua loja virtual ou por outro meio como o Facebook ou uma venda em pessoa? Poderia compartilhar o link para seu site para que eu posso dar uma olhada? Você trata do envio dos seus pedidos ou trabalha com um fornecedor?
Aguardo sua resposta!