Pessoal, eu criei a minha loja e estou com 17 produtos, mas estou insegura para lançar a loja e publicar os anúncios, como que procede a primeira venda?
Eu recebo o pedido do cliente e eu mesma faço o pedido no meu fornecedor?
É isso mesmo! Assim que receber o pedido e estiver com o status pago, poderá acessar o painel do aplicativo de dropshipping (Oberlo por exemplo) e iniciar o processo. No modelo dropshipping, quando o produto for vendido, você fará o pedido desse produto diretamente para o fornecedor que irá embalar e enviar o produto direto para a casa do cliente. Todo o processo funcionaria da seguinte maneira:
Você irá pesquisar os produtos/ fornecedores através de um aplicativo e importar os produtos selecionados para a sua loja Shopify
O cliente irá selecionar o produto e fazer a compra utilizando a sua loja virtual Shopify. O pagamento realizado pelo cliente, ficará disponível no seu gateway de pagamento (MercadoPago, Pagseguro, PayPal, etc).
Você irá encomendar o produto (utilizando o seu cartão de crédito) no site do fornecedor;
O fornecedor irá enviar o produto direto ao cliente;
Assim que fornecedor enviar o produto, o sistema irá processar o pedido e notificar o cliente de que o produto foi enviado.
Clique aqui para saber mais sobre o Oberlo. Aqui estão dois documentos sobre dropshipping que vale a pena dar uma lida para entender melhor:
Sobre a sua loja adorei o desenvolvimento! Gostei da seleção de produtos e acredito que se fazer uma boa campanha de marketing você verá um bom retorno.
Gostei da organização dos produtos e das coleções que foram adicionadas no menu principal. Isso realmente facilita na navegação da loja fazendo com que os seus clientes irão achar os produtos com mais facilidade.
Notei que já tem os links da página do Facebook e Instagram. Ótimo meios para começar a divulgar a sua loja e engajar com os seus clientes e promover visibilidade para a sua loja. Se ainda não conectou esses canais de venda, veja esses documentos com instruções: Vender no Facebook com a Shopify e Canal de vendas Instagram .
Os seus produtos ainda não tem a caixa para deixar avaliações. Por estar no começo é normal ainda não ter avaliações sobre os produtos. Por isso, recomendo adicionar o aplicativo grátis da Shopify Product Reviews - Use o app Product Reviews para adicionar aos seus produtos o recurso de avaliação de clientes. Isso permitirá aos clientes envolverem-se com os seus negócios e com eles mesmos para estimular as vendas.
Se desejar pagar por um aplicativo de avaliações, se for algo que deseja, saiba que conseguirá importar avaliações dos produtos do Aliexpress para a sua loja. Veja alguns aplicativos que oferece esse recurso:Ali Reviews ‑ Product Reviews, Globo AliExpress Reviews,AliExpress Review Importer.Recomendo ler a descrição dos apps como também analisar preços e avaliações.
Veja esses artigos falando sobre como conseguir avaliações de produtos e sua importância:
Para deixar a página de coleções com um look mais customizado e bonito recomendo editar as imagens dos produtos e remover o fundo deixando tudo de forma padrão com o fundo branco. Dessa forma a sua loja ficará com um look profissional e dará uma ênfase maior no seu produto. Recomendo essa ferramenta aquipara editar a imagem.
Outra sugestão seria editar o Plataforma de e-commerce: Shopify no rodapé. Esse texto é uma forma de propaganda para Shopify e pode dar a impressão que sua loja não é um negócio independente. Para fazer sua loja parecer mais profissional e dar ênfase na sua marca, sugiro que você personalize esse campo.
Para editá-lo basta ir ao tema atual> ações> editar idiomas> procurar por powered by shopify> editar o texto como desejar. Se preferir remover o texto basta adicionar espaço (deixando o campo em branco)> salvar. Veja os passos em imagem aqui.
Para finalizar deixo esse documento sobre Marketing e descontos e o link do documento elaborado pelo Sebrae. Recomendo que leia um pouco sobre a legislação para se ter um e-commerce no Brasil: Aspectos legais do e-commerce. Isso é crucial para o começo de uma empreitada digital!
Espero que essas dicas ajude! Se você tiver outras dúvidas, não hesite em entrar em contato.