Usuários relatam problemas recorrentes com certificados SSL ficando com status “pendente” após conectar domínios de terceiros à Shopify. Os sintomas incluem lojas inacessíveis, redirecionamentos incorretos e mensagens de erro.
Remover registros AAAA que podem interferir no provisionamento SSL
Evitar múltiplos registros A conflitantes
Definir domínio sem “www” como primário para evitar erro “ERR_TOO_MANY_REDIRECTS”
Casos específicos mencionados:
Múltiplos domínios reportados (popturbo.com, studioburning.com.br, e1multimarcas.com.br, marketloja.com, todahoratem.com.br, entre outros) com configurações DNS aparentemente corretas mas SSL ainda pendente.
Resolução:
Quando configurações básicas estão corretas mas problema persiste, recomenda-se contato com suporte técnico via email para reprovisionamento manual do certificado SSL. Alguns casos foram resolvidos após intervenção da equipe técnica, enquanto outros permanecem em aberto aguardando suporte.
Summarized with AI on November 1.
AI used: claude-sonnet-4-5-20250929.
Redirecionei meu dominio hoje para a plataforma o mesmo já esta conectado com a shopify, o SSL está aparecendo como pendente e sempre que tento acessar a loja ela aparece indisponivel porem com a mensagem do serviço da loja virtual que usei anteriormente. podem me auxiliar?
Normalmente quando o domínio apresenta status SSL pendente pode ser que o domínio ainda está no período de propagação ou não apresenta o registro CNAME correto. Recomendo conferir a configuração DNS do seu domínio e esperar o período de propagação para ter o domínio totalmente conectado.
Para que seu domínio direcione seus visitantes para sua loja Shopify, você precisará configurar seu DNS para que ele tenha o A Record (IP) para 23.227.38.65 e o CNAME para shops.myshopify.com. Após adicionar o domínio no admin da Shopify e clicar em verificar conexão, pode-se levar por volta de 48h para o domínio propagar e ficar com status conectado. Mais informações sobre conexão de domínios recomendo a leitura desse documento: Conectar um domínio de terceiros.
Se esse período já passou e ainda estiver com status de SSL pendente, me informe qual é o nome do seu domínio que assim poderei conferir a configuração DNS para você. Espero ter ajudado! Se tiver outras dúvidas, não hesite em entrar em contato.
Obrigada por entrar em contato e informar o nome do seu domínio. Conferi as configurações DNS utilizando a ferramenta who.is e vejo que estão apontando para o registros corretos, de acordo com as instruções desse documento: Conectar seu domínio à Shopify.
Além disso, acessando o domínio vejo que não apresenta erros, pois está direcionando à página de proteção por senha da loja e está com o status seguro de certificado SSL ativado:
Poderia por gentileza me informar se já conseguiu solucionar essa questão? Ou você ainda estaria tendo algum erro ao acessar o seu domínio pelo seu computador? Se ainda tiver apresentando problemas, por gentileza me envie um print da tela para eu verificar o erro que está aparecendo para você e poder analisar isso mais a fundo.
Conferi o seu domínio usando a ferramenta who.is e confirmo que os registros foram adicionados corretamente. Pode ser que esteja tendo algum erro na comunicação com o servidor.
Será necessário provisionar o certificado novamente. Para isso, recomendo entrar em contato com o suporte português via email pelo Portal de Suporte para a equipe autenticar a sua conta e analisar isso mais a fundo. A equipe em português tentará responder dentro de 48 horas, mas o volume da demanda pode influenciar nesse prazo, pois os emails são respondidos por ordem de chegada.
Sinto saber que passou o prazo de 48h para o domínio propagar e você ainda estava com status de SSL pendente, certo? Vejo que comentou aqui já alguns dias e gostaria de saber se você conseguiu solucionar essa questão?
Poderia me informar se o seu domínio foi comprado com terceiros ou você comprou com a Shopify? Além disso, por gentileza, me informe qual é o nome do seu domínio? Poderei conferir a configuração DNS para você para verificar os registros configurados.
Obrigada por informar o nome do seu domínio, fico feliz em analisar e ajudá-lo com essa questão. Usei a ferramenta who.is para conferir a configuração DNS do seu domínio. Como pode ver na página do who.is aqui e no print abaixo, parece que o seu domínio tem mais de um registro A configurado.
Ao acessar o domínio com o (www)www.e1multimarcas.com.br vejo que está direcionando à página de proteção por senha da loja e está com o status seguro de certificado SSL ativado:
Porém, ao acessar o domínio sem o (www) é redirecionado para uma página do Hostgator. Acredito que o outro registro A adicionado na configuração do domínio é um endereço IP da Hostgator, por isso não está apontando corretamente para a sua loja Shopify.
Precisará acessar as configurações DNS do seu domínio e corrigir os registros conforme as instruções abaixo e neste documento aqui.
Aponte o registro A para o endereço IP da Shopify 23.227.38.65.
Se necessário, altere o nome do host para o símbolo @.
Salve as alterações.
O domínio primário só pode ter um registro A associado. Por ter mais de um registro A, aponte o domínio para o endereço IP da Shopify e remova o registro A antigo. Se precisar de ajuda para alterar as configurações DNS, recomendo entrar em contato com a equipe de atendimento do provedor do seu domínio. Eles com certeza poderão auxiliar com esses passos.
Por favor, verifique essas configurações e nos avise se conseguiu solucionar essa questão. Qualquer dúvida, só nos avisar!
Acessei a sua loja e não encontrei nenhum erro, como pode ver na imagem abaixo, a conexão está com status seguro e apresenta o certificado válido. Poderia confirmar se você já conseguiu solucionar?
Se algum problema persistir, por favor, nos informe quando foi que conectou o domínio no admin e onde que está vendo que o SSL continua pendente?
Busco saber mais informações, pois após adicionar o domínio no admin da Shopify e clicar em verificar conexão, pode-se levar por volta de 48h para o domínio propagar e ficar com status conectado e certificado ativado, como explicado neste documento.
Você estaria encontrando qual problema exatamente? Poderia, por gentileza, me informe se quando nos enviou essa mensagem, o seu domínio estava com o status SSL pendente na seção domínios da sua loja?
Analisei as configurações do seu domínio através da ferramenta who.is e não encontrei nenhum problema no momento. Tudo indica que os registros configurados estão apontando corretamente para os servidores da Shopify.
O que eu notei é que ao acessar o seu domínio personalizado eu consigo acessar a sua loja, mas o domínio que é exibido na barra de endereços da loja é o domínio shopify (myshopify.com). Para solucionar isso, verifique qual é o domínio primário que está conectado na sua loja e basta definir o seu domínio personalizado como primário.
No admin da Shopify, acesse Configurações > Domínios.
Na seção Domínio primário, clique em Alterar domínio primário.
Selecione o seu domínio personalizado para definir como primário e clique em Salvar.
Se estiver encontrando algum problema específico, compartilhe aqui com a gente mais detalhes sobre e ficaremos felizes em analisar essa questão. Até mais!
Estou com o mesmo erro, meu dominio está direcionando para a pagina not-found, sendo que os apontamentos estão perfeitos, estou com esse problema há 4 dias e nenhum suporte da shopify conseguiu resolver ainda, meu dominio é shoponbr.com
Configurei os registros DNS do meu domínio e apontei para a shopify conforme as orientações. Já fazem 48h desde que fiz a configuração e o status ainda é SSL PENDENTE. Meu site não abre. Poderia me ajudar a solucionar esse problema @Paula ? Agradeço desde já.