Olá,
Comprei meu domínio diretamente pela plataforma da shopify, já se passaram mais de 72 horas e o certificado ssl ainda está pendente, alguém sabe o que precisa ser configurado?
Olá,
Comprei meu domínio diretamente pela plataforma da shopify, já se passaram mais de 72 horas e o certificado ssl ainda está pendente, alguém sabe o que precisa ser configurado?
Olá, @rafakreutz !
Obrigada por nos contatar e pelas informações detalhadas que você compartilhou. Normalmente, o SSL deve ser disponibilizado dentro de 72 horas, como você mencionou. Pelo que posso ver nas capturas de tela, as configurações de DNS parecem corretas. Em geral, quando se trata de domínios hospedados pela Shopify, o certificado SSL é implementado rapidamente. Visitei o seu site e verifiquei que o domínio está seguro e o certificado SSL foi propagado com sucesso - confira o seguinte exemplo;
O que pode ter acontecido é, o seu domínio tenha terminado o processo de propagação após você postar a sua questão aqui na Comunidade. Eu recomendaria limpar o cache do seu navegador e recarregar a página para ver se o status do SSL é atualizado no seu dispositivo.
Nesta situação, se o certificado ainda não estava disponível e não foi possível acessar o seu site de forma segura, o próximo passo seria entrar em contato com o nosso suporte através do Portal de Atendimento aqui e um agente poderá verificar o status do domínio em nosso sistema e garantir que ele está pronto a funcionar.
Visto que você está no processo de montar a sua loja, gostaria de deixar aqui alguns recursos que podem te ajudar nesta fase de montar a sua loja virtual;
Adoraria compartilhar mais algumas dicas específicas consigo para te ajudar no desenvolvimento do seu negócio. Por gentileza, poderia dizer que tipos de produtos você pretende vender na sua loja? Qual é a história e o significado da sua marca e você definiu o seu público-alvo?
Olá Amalia, tudo bem?
Obrigado pelo retorno e pelos conteúdos. O site voltou a funcionar após eu entrar em contato com o suporte, isso ocorreu um pouco antes de você responder por aqui.
Abraços!
Ótimo saber disso, @rafakreutz !
Então, é provável que o domínio demorou um pouco mais que o tempo esperado para propagar e fico feliz por saber que ficou tudo resolvido. Até mais!
pode por gentileza verificar a minha situaçao, tbm fazem dias que esta ssl pendente e nao consigo solucionar www.luctecshop.com
Olá @Luctecshop !
Entendo que você conectou o seu domínio, mas ele está com o status SSL pendente no admin da Shopify. Conferi as configurações DNS do seu domínio com a ferramenta WHOIS e posso ver que ele está com algumas configurações incorretas.
O domínio tem mais de um registro A. Não é necessário ter mais de um registro A adicionado na configuração. Poderá remover o registro 23.227.38.32 e deixar o registro 23.227.38.65. Precisará também corrigir o registro AAAA e o CNAME.
Para que seu domínio personalizado funcione, é necessário configurar o DNS do domínio para que ele tenha:
Para se informar mais sobre conexão de domínios sugiro conferir os seguintes documentos que apresentam as instruções necessárias para conectar domínio de terceiros com sucesso.
Se tiver dúvidas de como editar essas configurações converse com o seu provedor de domínio para solicitar ajuda.
Qualquer outra dúvida, é só nos avisar aqui. Até mais!