Conta encerrada Indevidamente

Ontem tive a minha conta encerrada repentinamente informando que eu descumpri os termos AUP da Shopify. Ao ler esses termos vi que tem a ver com um monte de coisas ilegais e criminosas que eram impossíveis de eu cometer uma vez que eu somente adicionei artigos de papelaria e escrtório na minha loja que nem mesmo estava aberta para o publico, e sim em montagem.

Já respondi o formulario com apelação mas não me deram resposta nem para explicar qual foi a violação, e no suporte por chat falam que a única maneira de resolver é pelo email o qual não me respondem. Se não reativarem eu vou tomar medidas legais porque eu não fiquei horas trabalhando na loja para vocês fazerem isso comigo!

Pelo o que eu andei lendo isso aconteceu em muitas contas essa semana na shopify, espero que vocês se responsabilizem e reativem o quanto antes pois já tenho outras lojas há mais de 2 anos na shopify, conheço as regras e sou uma assinante consistente. É um absurdo

1 Like

Olá, @IsabelaRocha

Entendemos que você recebeu um comunicado da equipe da Shopify informando que não podemos mais hospedar a sua loja e gostaria de mais informações sobre essa decisão. Compreendemos totalmente o seu posicionamento e preocupação com essa questão. Por motivos de segurança e privacidade, os agentes de suporte geral da Shopify não têm acesso ao processo de investigação, que fica restrito à equipe responsável. Essas medidas são tomadas conforme os Termos de serviço da Shopify e com a Política de uso aceitável da Shopify. Para mais informações, confira esse documento que esclarece como o lojista pode garantir a conformidade da loja com as políticas da Shopify.

Entendo que já tenha enviado os documentos necessários para recorrer à decisão. Solicitações dessa natureza precisam ser avaliadas por um de nossos times especializados. Quando isso acontece, a resposta pode demorar mais um pouco, pois o trabalho desta equipe é mais complexo e exige um tempo maior de resolução. No entanto, nossos agentes se esforçam para chegar a uma resolução o mais rápido possível. Caso queira pedir atualização do seu caso, recomendo responder ao mesmo e-mail ao invés de abrir um chamado novo no suporte, já que os agentes de suporte geral não possuem acesso às informações do caso.

Até mais.

Hoje, 11 de setembro de 2024, às 11:29, tive minha loja na Shopify encerrada sem qualquer aviso prévio. Dediquei semanas de trabalho contínuo para configurar minha loja, e foi extremamente frustrante receber essa notificação inesperada.

Recebi um link para preencher um formulário de contestação, mas, para minha surpresa, o formulário não permite que eu insira sequer meu nome, o que é essencial para o envio. Isso me leva a crer que estou sendo impedido de contestar de maneira justa.

Por favor, compreendam a urgência da situação. Preciso muito da minha loja para continuar meus negócios. Caso eu tenha violado alguma regra, solicito que me informem claramente o que ocorreu, para que eu possa corrigir qualquer possível erro.

Agradeço antecipadamente por sua atenção e aguardo uma solução rápida.

1 Like

João, seu Problema foi Resolvido? Pois eu recebi a mesma notificação inesperadamente, e provavelmente no mesmo dia, foi em média no dia 7 ou 8/11/2024 que minha loja fechou também inesperadamente… recebi vários e-mails de terceiro e entrei em contato com o suporte, eles falaram para ignorar… ignorei e com uma semana minha loja estava fechada…