Recentemente paguei o plano de 3 messes por US 1,00 e quando tento colocar algum dominío aparece “Não há disponibilização de domínios no plano atual. Para usar o recurso, você precisa atualizar o plano“.
Olá @pjstore ,
Parabéns por tomar o passo em iniciar a sua loja online e seja bem-vindo à Shopify! Será um prazer em esclarecer essa questão.
Entendi que você assinou a promoção de 3 meses por USD$1 e não consegue adicionar o domínio à sua loja - certo? Por acaso assinou o Plano Starter? Se não tem a certeza, poderá verificar o plano que assinou no admin da loja ao clicar em Configurações > Plano.
Eu perguntei isso porque, o plano Starter da Shopify é voltado para lojistas que pretendem vender somente nas redes sócias e por esse motivo não inclui o recurso de Loja Virtual que signifique que não seja possível colocar um domínio na sua loja com esse plano. Caso estiver no plano Starter e pretende montar uma loja virtual, então sugeria trocar para o plano Shopify Basic ou superior dependo as necessidades da sua empresa. Para trocar o plano, no admin da sua loja, clique em Configurações > Plano. Depois, clique em Alterar Plano;
Na próxima página, você verá o plano de Shopify Basic que também é oferecido para USD$1 para 3 meses;
Com o plano Shopify Basic, o recurso de loja virtual é incluído então, após assinar o plano poderá seguir os passos aqui para conectar o seu domínio à sua loja.
Como você esta a começar na Shopify, eu gostaria de deixar aqui alguns recursos que você deve achar útil enquanto monta a sua loja;
- Introdução à Shopify: Webinar Gratuito!
- Introdução à Shopify: Como montar uma loja do zero (vídeo)
- Tutorias em Vídeo no nosso canal do YouTube
- Plano de negócio: criando um plano para a sua empresa (2022)
- Brilhe na multidão: como criar uma marca do zero em 7 passos
- Recursos e eventos adicionais da Shopify
- Lista de Configuração Inicial da loja
Como vai a configuração da sua loja? Fora da questão do domínio houve mais alguma coisa que eu possa esclarecer?
Por favor, avise-me se isso resolveu a sua questão! Caso sim, não deixe de marcar a minha resposta como solução para ajudar outros lojistas que podem encontrar a sua questão aqui na Comunidade.
Olá! Estou exatamente com o mesmo problema porém eu tenho o plano básico… tem como resolver o problema?
Olá @Barbara_17 ,
Entendi que encontrou o mesmo erro ao adicionar o domínio a sua loja, mas a diferença é que você possui o plano básico.
O plano básico inclui a funcionalidade de loja online que permite a adição de um domínio personalizado, por isso não deve ser uma questão do plano. Clique aqui para saber mais sobre os recursos do plano Básico.
As vezes os nossos dispositivos ou navegadores guardam informações antigas que podem causar comportamento inesperado como esse. Por isso, eu recomendaria tentar adicionar o domínio a sua loja novamente por outro dispositivo ou navegador. Como alternativa, poderá limpar o cache do seu navegador e depois tente adicionar o seu domínio. Confira os passos para adicionar um domínio de terceiros à sua loja Shopify aqui.
Por favor, deixe-me saber se isso funcionou ou se tiver qualquer outra dúvida!