Mudança de e-mail

não consigo alterar o e-mail da minha loja e também não sei porque a loja encontra-se bloqueada para pedidos

Olá @Ianny !

Entendo que não está conseguindo alterar o e-mail da loja e também parece que a sua loja não está aceitando pedidos. Fico feliz em ajudar com essas questões, mas irei fazer algumas perguntas, pois preciso de mais detalhes para compreender isso melhor, ok? Vamos lá!

Sobre a mudança de e-mail: Qual é o e-mail que você está tentando mudar? Seria o e-mail que você utiliza para fazer login na loja? Ou o e-mail que fica visível para os seus clientes?

Para alterar o e-mail do login, é necessário acessar o perfil da sua conta e fazer a alteração. Esse é o e-mail da conta que é o mesmo que foi usado para se cadastrar na Shopify. É por meio dele que a Shopify entra em contato para falar sobre a conta na plataforma, e ele é diferente do e-mail que os seus clientes usam para se comunicar com você.

Para alterar esse e-mail, veja os passos abaixo e poderá consultar também como alterar o e-mail da conta do titular da loja aqui.

1. No admin da Shopify, acesse Configurações > Usuários e permissões.

2. Na seção Titular da loja, clique no nome.

3. Clique em Ver configurações da conta.

4. Faça login na conta.

5. Na seção Informações, clique em Alterar e-mail.

6. Na caixa Novo e-mail, insira o endereço desejado.

7. Na caixa Senha, insira a atual.

8. Clique em Alterar e-mail.

Caso não for o e-mail utilizado no login, pode ser que você esteja tentando mudar o endereço de e-mail que é exibido ao cliente. Se for esse outro e-mail, poderá fazer essa alteração indo em:

1. Configurações > Informações da Loja

2. Na seção Informações de contato, clique em Editar.

3. No campo E-mail do remetente, insira o endereço.

4. Clique em Salvar.

Se necessário, veja as instruções neste documento: Como alterar o e-mail de contato com o cliente da sua loja.

Agora, sobre o checkout da loja: Além da mudança do e-mail, parece que a sua loja está bloqueada para pedidos. Você consegue acessar o checkout da loja? Se não estiver conseguindo, poderia me informar qual é a mensagem que você vê ao acessar o checkout? Você já contratou um plano? Já habilitou provedores de pagamentos?

Por favor, confira as instruções sugeridas e me informe aqui se ainda encontrar dificuldades com a mudança do e-mail. E sobre a sua outra questão, aguardo os detalhes solicitados para continuar ajudando.