Não recebi minha compra

Comprei em 23 de outubro de 2023 uma

Mini Máquina de Solda Turbo Weld [ULTRA POTENTE]

R$ 390,97 na MBP SHOPPING. Pedido #2015.

Disseram que “O pagamento do seu pedido foi aprovado. Agradecemos sua preferência por nossa loja. A partir de agora, você será notificado por e-mail sobre o andamento do seu pedido até a chegada no endereço escolhido”.

Não tenho nenhuma informação, nenhum códgio de rastreio, nenhuma resposta por telefone, e-mail e whatsapp. Tenho tentado contato, mas ninguém responde. SÓ QUERO MINHA MERCADORIA. Já paguei a segunda parcela do cartão e nada. E a loja continua vendendo por aí, e enganando as pessoas.

Olá, @LucianeSattolo

Entendo que você tenha feito uma compra online e gostaria de mais informações sobre o seu pedido. A Shopify é uma plataforma de e-commerce que oferece a tecnologia para que empreendedores ao redor do mundo montem seus websites, mas cada loja é totalmente independente e constitui o seu próprio negócio. Isso significa que o envio das mercadorias vendidas nas lojas virtuais são de responsabilidade única do vendedor e nós não possuímos esse tipo de informação. Como não está conseguindo contato com o lojista e já fazem mais de 30 dias que fez a compra, o próximo passo é contatar seu banco para verificar o que pode ser feito

Levamos esse assunto muito a sério e nossa equipe está constantemente revisando as lojas em nossa plataforma para garantir que os comerciantes sigam nossos termos de uso e, caso estejam agindo de maneira maliciosa, essas lojas são removidas da plataforma. Contudo, devo ressaltar que não podemos reaver seu dinheiro ou te enviar seu produto, pois a Shopify não possui acesso ao dinheiro das transações nem ao estoque dos lojistas.

Para isso, recomendo comunicar o seu banco, como falei acima, pois algumas instituições financeiras possuem mecanismos de proteção ao consumidor e poderão verificar quais opções estão disponíveis para lhe ajudar com esta situação.

Até mais.

Boa tarde, agradeço por sua atenção. Sei que não podem reaver meu dinheiro,
ou mesmo me enviar a mercadoria.

Porém gostaria que tomassem alguma atitude em relação a essa loja
www.mbpshopping.com.br, pois a loja continua no ar, enganando muitas
pessoas.

O produto que comprei é o seguinte:
https://www.mbpshopping.com.br/products/portable-welding-machine-250a-arc-welding-machine-fully-automatic-industrial-grade-household-small-all-copper-electric-welding?variant=46223878127898&currency=BRL&utm_medium=product_sync&utm_source=google&utm_content=sag_organic&utm_campaign=sag_organic&gclid=CjwKCAjw-KipBhBtEiwAWjgwrBO7H2-3vfSgIQLkdcccXbTxdWNJ2C9WZpZYv3nQuyBAxyFDbxqbvhoCn4sQAvD_BwE

Porém eles vendem uma infinidade de produtos, e não cumprem o prometido da
entrega, como poderão verificar no site do Reclame Aqui.

https://www.reclameaqui.com.br/empresa/mbp-shopping/lista-reclamacoes/

Trata-se de uma loja desonesta, que respondia questionamentos antes da
venda, e sumiu sem dar satisfações no pós venda, não atendendo a nenhum dos
contatos (email, whatsapp, telefone).

O consumidor merece respeito, e vocês, que trabalham no comércio online
auxiliando empresas, deveriam olhar melhor para as lojas com as quais
mantém contratos (consegui seu contato através do site da MBP Shopping.
Portanto, o nome de vocês também está citado em uma loja não confiável).

Quando ao meu banco, já reclamei e tentei bloquear o pagamento, porém, como
você mesma disse, já passou mais de um mês da compra, e não tive sucesso
nesse bloqueio.

Enfim, agradeço pela atenção e continuo sugerindo que revejam seus clientes.

Atenciosamente,

Luciane

Entendo sua preocupação, @LucianeSattolo e agradeço que você tenha trazido isso ao nosso conhecimento. Como falei acima, levamos esse assunto a sério e nossa equipe está constantemente revisando as lojas em nossa plataforma para garantir que os comerciantes sigam nossos termos de uso. É um processo contínuo, e nos esforçamos para combater esse tipo de operação o mais rápido possível, ainda assim, as denúncias podem ajudar a acelerar o processo de remoção de comerciantes que tiram proveito de nossos serviços. Não podemos informar nem garantir se uma loja está de fato em nossa plataforma, mas pedimos que denuncie a loja através desta página e poderemos verificar. Os casos reportados são investigados com o fim de constatar se as respectivas lojas se encontram na Shopify e, caso estejam agindo de maneira maliciosa, essas lojas são removidas da plataforma, caso ainda não tenham sido.

Caso tenha alguma dúvida sobre o processo de preenchimento do formulário, segue um passo a passo:

1. Acesse este link.

2. Clique na seta para abrir o menu e selecione a opção “Malicious and Deceptive Practices” (Práticas Maliciosas e Enganosas);

3. Preencha suas informações de contato;

4. Em “Activity you want to report” escolha a opção “Any other illegal or deceptive activity” (Outras práticas ilegais e enganosas);

5. Preencha os campos com os links das lojas que deseja reportar e uma descrição do que está acontecendo;

6. Por fim, sua assinatura eletrônica precisa ser igual aos nomes que você incluiu lá em cima em “First name e Last Name”. Ex: Se o usuário incluiu “João” em First Name e “Silva” em Last name, precisa assinar exatamente como “João Silva”. Qualquer outro nome irá dar erro no formulário, por exemplo, se escrever “João da Silva”. Ou “João Silva Santos”.

7. Clique em Submit (Enviar).

Até mais!