Olá, tenho um plano básico anual da shopify a cerca de 2 meses, no cartão de crédito, é bem exposto na informação do plano que o pagamento seria por mês (no meu caso seria 12$, recebi desconto) mas veio o valor cheio na fatura, como se eu tivesse feito o plano em 1 vez no cartão. Infelizmente não tenho esse dinheiro para pagar o valor cheio, queria saber se eu cancelar o plano preciso realmente pagar esse valor ou se tem alguma maneira de cobrarem corretamente o valor em 12 vezes
Topic summary
Um usuário contratou um plano anual básico da Shopify há 2 meses, esperando pagar mensalmente $12 (com desconto), mas foi cobrado o valor total anual de uma só vez no cartão de crédito.
Problema identificado:
- O usuário não possui recursos para pagar o valor integral cobrado
- Há dúvida se precisa cancelar o plano ou se existe forma de corrigir a cobrança
Resposta oficial:
- Foi confirmado que o plano anual cobra os 12 meses antecipadamente (daí o desconto oferecido)
- Aparentemente houve seleção equivocada do plano anual ao invés do mensal
- A equipe de suporte pode avaliar e resolver a situação
Próximos passos:
- Contatar o suporte via e-mail através de: Conta > Planos e faturamento > Enviar e-mail
- A autenticação como titular da conta é necessária por segurança
- O caso não pode ser resolvido publicamente no fórum
Status: Aguardando contato direto com suporte para possível reversão ou ajuste da cobrança.
Olá, @ljstnd
Ficarei feliz em te orientar com essa questão. Pelo que descreveu, parece que você assinou o plano Anual ao invés do Mensal. O Plano Anual é cobrado uma vez por ano, o que significa que o lojista paga o valor dos 12 meses de uma vez só. Por isso, oferecemos desconto e outras vantagens para esse plano. Entendemos que pode acontecer de o lojista selecionar o plano Anual por engano e nossos agentes ficarão felizes em resolver isso para você.
No entanto, solicitações dessa natureza precisam ser avaliadas pelos agentes de suporte da nossa Central de Atendimento por e-mail, pois, para a sua segurança, precisamos te autenticar como titular da conta antes de acessar o seu admin (parte interna da loja).
Clique aqui, faça login na conta e selecione as opções correspondentes, que no seu caso são Conta > Planos e faturamento > Enviar e-mail. Para manter a segurança de suas informações, não podemos acessar sua conta aqui pela Comunidade, por se tratar de um fórum público. Ao acessar nosso suporte pela Central de Atendimento, você irá encontrar as ferramentas para te autenticar como titular da conta e assim os agentes poderão verificar suas informações em segurança.
Se tiver alguma dúvida em relação a como entrar em contato com o suporte, deixe um comentário e ficarei feliz em ajudar.